Estupidez ideológica contra a Cultura!
Veja o nível de estupidez e retrocesso que a nossa cultura atravessa neste desgoverno indecente. O aclamado Festival de Jazz do Capão foi vetado pela Funarte e teve projeto recusado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura. A decisão por si só é injustificável. Barrar um festival tão importante pra cultura e turismo da Bahia e do Brasil não tem lógica alguma, mas o pior é o parecer técnico fundamentalista emitido pela Funarte.
Segundo o coordenador do Programa Nacional de Apoio à Cultura da Funarte, Ronaldo Gomes, que assinou o documento anticultura, o Festival de Jazz do Capão trata-se de: “desvio de objeto e risco à malversação do recurso público”. No documento, afirma-se que “o objetivo e finalidade maior de toda música não deveria ser nenhum outro além da glória de Deus e a renovação da alma”.
Olha o tamanho da burrice que o Brasil foi se meter ao eleger um degenerado moral e intelectual. É a censura medieval destruindo a cultura brasileira.
O pior é ouvir do secretário pau mandado dos bolsonaros, Mario Frias que: “enquanto eu for Secretário Especial da Cultura ela será resgatada desse sequestro político/ideológico”.
Logo ele, este “cidadão de bem”, que anda armado em seu gabinete e intimida servidores. O Brasil no desgoverno Bolsonaro não difere em nada do que há de pior em regimes totalitários. Nós resistiremos com a força da nossa cultura e derrotaremos este governo das trevas.
#ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário