Cadastro na DAP é importante para o agricultor familiar!
A equipe técnica da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater) tem realizado um trabalho brilhante no cadastramento dos agricultores familiares para a emissão e renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).
Este documento é uma espécie de passaporte para que o povo do campo tenha acesso às políticas públicas de programas como PAA e PNAE, além de dar possibilidades a acessar linhas de créditos. Desta vez a equipe técnica do Sudoeste baiano cadastrou agricultores na zona rural de Vitória da Conquista e municípios vizinhos.
Veja o que falou Marcelo Santana, da comunidade do Brejo, município de Licínio de Almeida, que terá a sua DAP renovada: “A DAP é um documento muito importante para nós. Eu mesmo já consegui dois projetos de financiamento no Agroamigo e o Seguro Garantia-Safra e sem a DAP eu não conseguiria”.
Para quem ainda não tem a sua DAP, orientamos que procure o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) nos 27 Territórios de Identidade, Sindicato de Trabalhadores Rurais ou a Ceplac para fazer o cadastro. Agricultor cadastrado na DAP é agricultor que prospera!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário