Lula criou em 2005 o Programa Bolsa Atleta!
Lula é um visionário que sempre valorizou o esporte brasileiro. Apesar do Brasil historicamente ser um celeiro de atletas, antes do governo Lula não existia qualquer política pública que contribuísse para que os atletas de alto rendimento e principiantes pudessem se dedicar ao esporte. Desta maneira, perdíamos grandes talentos esportivos.
Foi então que em 25 de julho de 2005 o ex-presidente criou o Programa Bolsa Atleta, iniciativa que mudou a vida de milhares de atletas, que a partir daquele momento puderam sonhar um dia em conquistar uma medalha. Na época, Lula falou: “Muitas vezes o esporte foi tratado como gasto, não como investimento. Graças à compreensão do Governo Federal, passou a ser tratado como política pública”.
É triste ver Bolsonaro querer pegar carona neste ciclo olímpico. O fato de ser presidente não quer dizer que os feitos desta geração pertencem ao desgoverno, muito pelo contrário, nós sabemos que uma das primeiras medidas do genocida foi acabar com o Ministério do Esporte. O êxito de muitos atletas e equipes brasileiras nas Olimpíadas de Tóquio está diretamente ligado ao Bolsa Atleta, criado por Lula.
Guardem este dado: 242 competidores brasileiros são bolsistas integrantes do programa. Eles representam 80% dos 302 atletas que compõem a delegação do Brasil. Os valores do Bolsa Atleta variam entre R$ 370,00 para atletas de base e R$ 15 mil para medalhistas olímpicos. O Brasil precisa retomar este país que investe na nossa gente. Pode analisar, sem falsa modéstia, onde o Brasil prosperou, tem ação dos governos petistas.
Nós voltaremos a ser o país do futuro e de grandes realizações no presente. #ForaBolsoanro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário