Produtores de cacau de Barro Vermelho orientados para aumentar produtividade!
No município de Maraú, os agricultores familiares da Associação dos Remanescentes de Quilombolas Produtores Rurais do Barro Vermelho foram beneficiados com a ampliação e qualificação das áreas de cacau. Nós queremos aumentar a produtividade dos associados, que atualmente conseguem uma média de 10 hectares por ano. O objetivo é chegarmos a 100 hectares.
Com os investimentos realizados pelo Bahia Produtiva, em torno de R$ 387,6 mil, com o intuito de melhorar áreas de cultivo, agregando valor por meio do beneficiamento da amêndoa, o aumento da produtividade e o manejo da biodiversidade presente nas áreas, além de garantirmos a educação ambiental para as famílias dos associados.
Os remanescentes Quilombolas ainda foram beneficiados com a implantação de técnicas de produção de cacau através da prática de clonagem para renovação das áreas produtivas e capacitação para produzir cacau de qualidade. Também foram entregues 10 toneladas de calcário e mudas de cacau, equipamentos como roçadeiras, motosserra, máquinas motopoda, visando o manejo adequado e otimizado do cacaueiro. São beneficiadas diretamente 32 famílias de agricultores.
O Governo do Estado investe pesado na cacauicultura baiana. Já investimos R$ 32,7 milhões aplicados em melhorias no manejo da produção do cacau, no acesso ao mercado, no serviço de Ater com as entidades parceiras e na Identificação Geográfica, beneficiando diretamente 1.384 famílias de agricultores. #BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário