Bolsonaro é a tragédia brasileira!
A Folha de S Paulo publicou artigo em que elenca a tragédia política/econômica do desgoverno Bolsonaro, confira: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/08/custo-bolsonaro-cobra-fatura-com-dolar-inflacao-juros-e-miseria-em-alta.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa e faz uma radiografia de alguns fatores que levaram o país à lona. Contudo, a mídia liberal esquece de citar os sócios e cúmplices do pior presidente da História.
Nenhum ditador chega ao poder e muito menos se mantém nele sem a participação efetiva da burguesia e seus tentáculos: mídia, maioria do congresso, forças armadas, setores do judiciário e uma massa de acéfalos que é manipulada feito marionete em mão adestradas. Bolsonaro é a cortina de fumaça perfeita pra que os verdadeiros donos do poder implantem suas políticas ultraliberais ao custo do total aniquilamento da maioria da população brasileira.
É assustador lermos um artigo que fala da volta da miséria, inflação, desvalorização do real frente o dólar, fuga de capitais, queda de arrecadação, mil e um problemas e transferir toda responsabilidade ao Capitão Genocida e ao seu desgoverno. Por este ponto de vista tendencioso e covarde não vamos chegar a lugar algum. É como resumir o desfile da Mangueira ao Mestre-Sala e a Porta-Bandeira. Nesta avenida da desconstrução que o Brasil se meteu é preciso dar nome aos bois que tem engordado suas fortunas em detrimento da total precarização trabalhista/humana que se alastrou feito pólvora no país.
Utilizam-se dos velhos chavões de teto dos gastos, a necessidade de destruição do Estado, a privataria desenfreada e defesa de reformas que destruíram anos de luta coletiva. Bolsonaro além de pior presidente da história e genocida confesso, pra burguesia nada mais é do que um rolo de papel higiênico que foi usado e está perto do fim. Mas nós sabemos que os mentores que orquestraram esta tragédia não tem nenhum compromisso em retomar o Brasil inclusivo, soberano, que utiliza o orçamento público pra incluir a maioria dos brasileiros na agenda do dia.
Nem precisamos falar que o Brasil começou a se degradar desde o golpe contra o povo com o impeachment de Dilma, nós pagamos o preço do combo Golpe/Bozo/Fascismo. A burguesia nacional e estrangeira articulou este poço sem fim sem o menor remorso. Tanto que o capital em meio a quase 600 mil mortos na pandemia e o saldo de milhões de miseráveis lambem os beiços com lucros recordes e deram de ombro pra maior tragédia sanitária deste século e persiste no saque. Na mentalidade desta gente não importa ter um miliciano surtado destruindo o país, desde que eles continuem usufruindo do Brasil particular, onde 99% da população é sacrificada pra cumprir a nova colonização nacional.
Se o Brasil tivesse uma burguesia minimamente nacionalista e preocupado com os destinos da nação, o básico que teria feito era ouvir o clamor do povo e construído um pacto de refundação do país com Bolsonaro no devido lugar que lhe cabe na história. Somos 100% #ForaBolsonaro, mas esta pauta é popular, não tem espaço pra continuísmo golpista. A vitória do povo brasileiro virá quando impormos a agenda de um governo popular, neste jogo os donos do poder estão no time adversário e o Brasil não suporta mais gol contra. #ForaGolpistas
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário