SIM qualifica a produção dos agricultores familiares!
O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) traz inúmeras vantagens ao município e aos produtores da agricultura familiar. A partir do momento em que as agroindústrias são certificadas, garantimos qualidade dos produtos, que passam a estar enquadrados às exigências sanitárias vigentes em legislação específica e que também possuam qualidade e higiene em seu processo de produção.
O SIM proporciona o controle de qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos, queijo, mel e doces, monitorando e inspecionando a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Os consumidores finais agradecem por terem a certeza de que estão consumindo produtos com alto controle de qualidade. Por outro lado, os agricultores familiares podem ter seus produtos comercializados no comércio local, na feira municipal e nos programas como o PNAE e PAA.
A ação está sendo realizada no âmbito do Parceria Mais Forte, Juntos para Alimentar a Bahia. Um dos municípios beneficiados foi Nova Fátima, e a certificação foi entregue à Unidade de Beneficiamento do Mel da Associação de Apicultores da Comunidade de Pau Branco, implantada pelo Governo do Estado, por meio da CAR/SDR.
Na Casa do Mel, como é chamada, vem sendo beneficiado o mel dos apicultores da região, que agora poderão expandir sua produção e comercializar seus produtos de forma segura e legal para todo o município.
Em Baixa Grande, a entrega do certificado ocorreu em um laticínio privado. A agroindústria conta com 10 itens registrados, dentre eles, derivados do leite, como queijos, manteiga e doce de leite. A certificação garante a legalidade na comercialização e maior qualidade dos produtos distribuídos.
É o Governo do Estado agindo pra fortalecer a nossa agroindústria e os produtos da agricultura familiar.
#BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário