372 agricultores familiares do Território de Irecê recebem títulos de terra registrados em cartório!
Albertina e mais 371 agricultores familiares do Território de Irecê foram contemplados com títulos de terra registrados em cartório. Os municípios beneficiados foram: América Dourada, Barra dos Mendes, Cafarnaum, Ipupiara, Irecê, Ibipeba, Ibititá, Lapão, São Gabriel, Gentio do Ouro, Mulungu do Morro, e Presidente Dutra.
Dessa maneira, o governo do Estado fortalece a agricultura familiar da região e realiza o sonho de centenas de famílias que passam a ter os seus pedaços de terras regularizados e automaticamente se credenciam a acessar políticas públicas e linhas de créditos diferenciadas.
Os títulos de terra emitidos são resultado da parceria firmada entre a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), unidade da SDR, com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território de Irecê, no âmbito do Projeto Bahia Mais Forte, Terra Legal, que conta ainda com a parceria da Associação dos Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba), viabilizando a entrega do título já registrado em cartório.
A companheira Rebeca Alves da Silva, da comunidade de Itapicuru, em Irecê, comemora a esperada conquista: “Esse documento da nossa roça irá servir para vida toda. A visita do governador Rui Costa na nossa cidade é muito importante, ganhei esse valioso presente, o título da minha terra”.
#BahiaMeuOrgulho
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário