Prefeita de Carinhanha recebe de Josias Gomes a notícia da reforma do Mercado Municipal
Chica do PT agradeceu ao governo do Estado pela obra de R$ 2,7 milhões que irá desenvolver o município e gerar renda aos agricultores familiares
Em reunião realizada na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) com a prefeita de Carinhanha Francisca Alves Ribeiro, popularmente conhecida como Chica do PT, o secretário Josias Gomes anunciou o investimento para a reforma do mercado municipal, que terá valor de R$ 2,7 milhões.
A obra, executada via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), irá beneficiar toda a população do município e proporcionará melhores condições sanitárias e de infraestrutura para a comercialização de produtos da agricultura familiar e artesanatos, entre outros.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, destacou que a Prefeitura de Carinhanha vem desenvolvendo um trabalho voltado para os cultivos, de forma tecnificada, da agricultura familiar, que é referência para outros municípios do Território Velho Chico.
“Essas ações em Carinhanha permitem que os agricultores tenham uma renda que lhes assegure uma vida digna no campo, mas também que eles possam se orgulhar de serem agricultores familiares”, informa o secretário Josias Gomes.
O novo mercado, localizado próximo a uma praça da sede do município, vai formar um corredor produtivo, que inicia com a parte da agricultura familiar e termina com a Casa dos Artesãos, onde são fabricados, por mulheres, produtos que utilizam materiais recicláveis como pneus e tampinhas de garrafas, que passam a ter maior valor agregado.
A prefeita de Carinhanha reconheceu a oportunidade dada pelo Governo do Estado, por meio da SDR/CAR, ao segmento da agricultura familiar, que no município representa 62% da população e produz o alimento que chega às mesas de todos. Ela observou que a fonte de renda dos moradores de Carinhanha vem essencialmente da Prefeitura, e dos aposentados, que são da agricultura familiar e produtores agrícolas.
“É muito interessante esse corredor, que será construído com uma possibilidade real das pessoas tirarem o próprio sustento. Eu só acredito em inclusão social quando as pessoas conseguem tirar o seu próprio sustento. Se o agricultor produz, primeiro para se alimentar, e vende a sobra para melhorar sua renda, sua casa e sua estrutura, para mim já é o suficiente para fazer um município com inclusão social”, afirmou a prefeita Chica, do PT.
Deixe um comentário