A Petrobrás nunca deu dor de cabeça ao povo brasileiro, Bolsonaro sim!
Bolsonaro e Paulo Guedes nunca esconderam a sanha de vender a Petrobras a qualquer custo, inclusive, de forma ilícita, venderam ativos da estatal a preço muito abaixo do valor de mercado. Mas o plano macro da dupla de lacaios é rifar totalmente uma das maiores petrolíferas do mundo, daí vem a medonha “dor de cabeça de Bolsonaro”.
A Petrobras não tem motivo algum pra ser problema, desde que tenhamos um governo minimamente competente e patriota para além da garganta. A estatal além de ser a maior empresa do Brasil, tem condições de operar com alta rentabilidade e a preços justos. Então qual o problema? É o velho ditado, “quem fala mal quer comprar”.
Bolsonaro/Guedes tomaram o poder pra obedecer aos interesses do mercado/burguesia. E privatizar até o ar que respiramos é a meta principal deste governo da morte. A constante alta de preços dos combustíveis praticadas pela Petrobras é culpa única e exclusivamente do desgoverno Bolsonaro, que tira dinheiro do trabalhador brasileiro pra pagar bilhões aos acionistas nacionais e estrangeiros. Mas não é só isso.
Bolsonaro iniciou a campanha difamatória da Petrobras com objetivo de colocar a sociedade contra a estatal pra depois justificar a privatização. A alta de preços semanais é inadmissível, pra ser brando, é assalto à mão armada. Logo, Bolsonaro quer culpar o patrimônio nacional por suas próprias decisões. A Petrobras é nossa! O que precisamos é nos livrar deste desgoverno entreguista que destruiu o Brasil.
Petrobras fica e #ForaBolsonaro!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário