Santana: SDR investe R$ 767 mil em agroindústria processadora de polpas de frutas!
Por muito tempo as pessoas do interior sonhavam com a chegada de fábricas para gerar emprego e renda às famílias. Depois da criação da SDR, o Governo do Estado provou que podemos obter grandes resultados fomentando as grandes potencialidades do campo e que beneficiam todo município.
Em Santana, investimos R$ 767 mil na implantação de uma agroindústria para o beneficiamento de polpas de frutas, como caju, manga, acerola, buriti e mamão. Com os recursos empregados, viabilizamos a compra de aquisição de equipamentos, como compressores para funcionamento da embaladora e de câmaras frias para estocagem das polpas. A ação vai revolucionar a Associação Cultural de Desenvolvimento e Ação Social de Difusão Comunitária e Formação Profissional.
O presidente da Associação, Rolando Pecoraro, estima que “com os equipamentos, as máquinas poderão produzir 2 mil quilos de polpas por hora. Hoje, a gente ainda não produz polpas, ou seja, faturamento zero. Agora, vamos começar a gerar empregos e renda para pelo menos 20 pessoas no início, além de gerar renda aos 50 associados com a compra de frutas plantadas e coletadas por eles”.
#BahiaMeuOrgulho!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário