Produção de beiju em Jaguaripe gera renda para 40 famílias da zona rural!
A etapa mais prazerosa de trabalhar num governo que acredita e investe nas pessoas é ver os resultados acontecer e mudarem a realidade das famílias baianas. Em Jaguaripe, a produção de beiju e de outros produtos derivados da mandioca, geram renda para 40 famílias da zona rural.
O Bahia Produtiva está investindo R$ 726,2 mil na Associação dos Produtores Rurais e Agricultores Familiares do Riacho do Miranda para a construção da unidade de beneficiamento. A ação também engloba Assessoria em Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), da Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE), instituição contratada pelo Bahia Produtiva para prestar esse serviço às famílias atendidas via projeto.
O companheiro e presidente da associação, João Ricardo Teixeira Santos, destacou os ganhos que os associados têm obtido: “Os investimentos já estão dando frutos. Foi realizada uma capacitação com o grupo para confecção de beiju e, muitos que estavam parados retomaram as atividades e a comercialização”.
Os beijus estão sendo comercializados para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na feira livre e no comércio local. Por semana estão sendo produzidos mais de cinco toneladas de produtos como beiju, tapioca e bolacha de goma.
Bahia, terra da agricultura familiar!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário