Desgoverno quer destruir os direitos sagrados dos trabalhadores!
O desgoverno trabalha 24h por dia para destruir direitos sagrados dos trabalhadores. Depois de levar o país à desgraça e deixar 15 milhões de pessoas desempregadas, Bolsonaro ensaia mais um ataque aos direitos trabalhistas conquistados com suor e sangue.
O governo da morte criou um grupo de rapinas liderado por Paulo Guedes para formular nova “reforma trabalhista”, golpe que propõe a extinção do pagamento da multa de 40% do valor acumulado em conta do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ao trabalhador que é demitido sem justa causa. O ataque também visa roubar o seguro-desemprego do trabalhador.
Em resumo, a proposta indecorosa do desgoverno é que ao ser demitido sem justa causa, o trabalhador não receberia nem os 40%, nem o seguro-desemprego, apenas a parte que ficou retida do FGTS (até 12 salários mínimos). Mas a retirada teria que ser feita gradativamente por meio de saques mensais limitados. Imaginem vocês, no momento mais difícil da vida do trabalhador não poder acessar um direito adquirido para poder sobreviver até se reposicionar no mercado de trabalho.
Quando vemos este tipo de projeto diabólico de Bolsonaro/Guedes, temos a real dimensão do que é termos um inimigo dos trabalhadores e bajulador de patrão no poder. Eles querem voltar ao tempo da escravidão, mas nós vamos devolvê-los à lata de lixo da história.
#ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário