Brasil atinge o menor consumo de carne bovina em 25 anos!
Quando o povo estampa a camisa: Picanha, Cerveja & Lula 2022 ilustra muito bem o que foram os governos Lula e o governo da fome de Bolsonaro. Segundo pesquisa realizada pela Embrapa, o Brasil atingiu o menor consumo de carne bovina em 25 anos desde o início da pandemia.
A título de comparação, o consumo de carne bovina chegou a 26,5 quilos por habitante em 2021. Em 2006 durante o governo Lula, a média era 42,8 quilos, sem contar a qualidade da carne que era consumida. Se antes o povo podia fazer churrasco de picanha, agora mal consegue comprar carne de terceira.
Desde o golpe, os trabalhadores tiveram grandes desvalorizações salariais acompanhado pelos altos preços dos itens básicos. A carne bovina praticamente dobrou de preço. Quem comprava carne de primeira passou a comprar chupa-molho e muitas famílias, infelizmente, passam a consumir osso! Isto é um crime, um dos países que mais exporta carne no mundo ter o próprio povo passando fome. #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário