Produtores rurais de Ourolândia têm projetos aprovados!
Vejam a importância das oficinas realizadas pelo Pró-Semiárido em nossas comunidades rurais. A Associação dos Pequenos Produtores Rurais Encanto das Emas do Projeto de Assentamento Lagoa de Dentro I e II e a Associação dos Assentados e Assentadas do Projeto de Assentamento da Vila Nova, do município de Ourolândia, tiveram projetos aprovados no edital da SDR/CAR, voltados para a Dinamização Produtiva de Assentamentos Rurais da Bahia.
Somados, os dois projetos têm recursos superiores a R$ 700 mil e irão contribuir para fomentar a criação de caprinos e ovinos e, consequentemente, melhorar a renda e a segurança alimentar e nutricional dessas famílias assentadas. Ao todo, vamos beneficiar 27 famílias.
“As oficinas vêm como um suporte para os agricultores/as. Muitas pessoas nem sabem como elaborar projeto e com a capacitação começam a entender e obter recursos, conhecer editais públicos e privados e começam a concorrer também a editais municipais como do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O Pró-Semiárido ofertou este conhecimento para eles entenderem o que é um projeto; o que é um edital, o que é política pública; e buscar captar recursos para suas entidades, a partir desse entendimento”, afirma o assessor de políticas públicas do projeto, Izaías Reis.
É com imensa felicidade que notamos a evolução dos grupos produtivos baianos desde que começaram a receber capacitação técnica nos mais variados temas que impactam no rural. São ações com este peso que tem feito da agricultura familiar da Bahia um modelo para o Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário