O Programa Luz Para Todos foi uma das maiores conquistas dos governos Lula e do povo, que vivia na escuridão!
Fazer política transformadora é isso, olhar para quem não tem e agir com objetivo de solucionar o problema. Até 2018 o programa levou luz à 16 milhões de brasileiros.
Os ganhos de levar energia elétrica nas casas de milhões de famílias vão além de trazer cidadania e dignidade a essas pessoas, alavanca a produção agrícola e aquece a economia já que essas famílias – que também aumentaram suas rendas através de outras políticas públicas petistas – passam a comprar tvs, rádios, geladeiras, dentre outros equipamentos. Isto gera emprego e renda, acelera um ciclo virtuoso que beneficia de trabalhadores a empresários, o governo arrecada mais e aumenta a capacidade de investimento, é o famoso todo mundo ganha.
“Quando você leva luz na casa de uma pessoa, você está tirando essa pessoa das trevas e colocando essa pessoa no mundo mais claro, você está tirando essa pessoa do século XVIII e trazendo para o século XXI”, a declaração foi feita por Lula, em discurso no interior da Bahia, em 2006, quando inaugurou a implementação do programa Luz para Todos no local.
Infelizmente, 7 anos depois do golpe, os abusivos e constantes aumentos da energia elétrica provocado pelos golpistas e este desgoverno das trevas, desmontaram os avanços conquistados nos governos petistas. Nos últimos sete anos, a tarifa residencial das contas de luz subiu 114%, ou mais que o dobro (137%) da inflação acumulada de 48% no período. Os dados são da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). Ou seja, milhões de famílias não suportam pagar por uma energia tão cara. Este é o custo do golpe e da eleição do genocida para o Brasil: regredir à Idade das Trevas.
Vamos derrotar Bolsonaro e essa matriz econômica totalmente direcionada pra sangrar o país e a maioria dos brasileiros. Que venha Lula para iluminar o Brasil que deu certo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário