Homenagem a Iemanjá
Não fosse a pandemia, o Rio Vermelho estaria tomado pela massa de azul e branca formada por fiéis da Bahia, Brasil e do mundo inteiro para celebrar a Festa do 2 de fevereiro em homenagem a Iemanjá. Este que é um dos maiores e belos acontecimentos religiosos do planeta e que por toda sua grandeza, se tornou patrimônio cultural de Salvador.
Nesta data que representa tanta fé e devoção, também deve servir de reflexão do momento em que vivemos. Se hoje mais uma grande data de significado único não pode ser vivida presencialmente de acordo com as nossas tradições, é porque o vírus continua a infectar milhares de pessoas e só venceremos em definitivo esta guerra com a imunização completa da maioria da sociedade.
Quem ainda não se vacinou, vacine-se. Faça este gesto de amor próprio e amor ao próximo. Também faço um apelo para que os pais e responsáveis vacinem os seus filhos (as). Vamos juntos vencer esta pandemia e quem sabe o ano que vem possamos estar juntos no Rio Vermelho para homenagear a rainha do mar da maneira que sabemos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário