Transposição do Rio São Francisco é realização dos governos do PT!
A sonhada Transposição do Rio São Francisco foi idealizada desde Dom Pedro II. Mas precisou um nordestino chegar à presidência da República para o megaprojeto sair do papel e dar início a uma das maiores ações dos governos petistas da região Nordeste. Lula e Dilma foram os responsáveis diretos por 88% das obras, que só não foram concluídas 100% no mandato da Dilma porque houve o golpe.
Quando Bolsonaro assumiu a presidência em 2018, a Transposição do São Francisco já estava 90% pronta. Bolsonaro, como sempre, não tem serviço prestado ao país e tenta usurpar a paternidade do feito, mas nós sabemos que a única coisa que o desgoverno fez pelos nordestinos foi trazer de volta a fome, o desemprego, o descaso com a vida e disseminar o ódio contra o nosso povo.
A Transposição do São Francisco trata-se da arrojada e corajosa construção de dois grandes canais (um eixo Norte e um eixo Leste, totalizando 477 km em obras) que levam águas do rio para regiões secas da região Nordeste. A previsão, ao fim das obras, é abastecer 11,6 milhões de pessoas (4, 5 milhões vão ser atendidas pelo eixo leste e 7,1 milhões pelo eixo norte).
Bolsonaro desde que assumiu o poder não tem uma grande obra pra chamar de sua, pior ainda, quando se trata da região Nordeste. Nem diante das grandes enchentes que a Bahia sofreu, o desgoverno federal cumpriu o seu papel como deveria. Imagine a Transposição do Rio São Francisco que, segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, tem um investimento estimado de R$ 12 bilhões.
Bolsonaro atingiu 61% de rejeição entre os nordestinos, mas não é com mentira que ele vai mudar este quadro. O povo sabe que foram os governos do PT que levou água, comida e dignidade aos nordestinos! #ForaBolsonaro intruso!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário