Time do Trabalho: É Lula lá e Jerônimo Rodrigues Cá
Quando publiquei um texto/card mencionando a Copa do Mundo de futebol de 1962, eu estava certo de que a comparação se encaixava perfeitamente no figurino eleitoral da Bahia. Hoje temos o nosso herói improvável – Jerônimo Rodrigues – que já empolga a torcida do Bahia, do Vitória, do Ipiranga, do Galácia e muito mais.
Leia o texto aqui e entenda: https://josiasgomes.com.br/amarildo-o-heroi-improvavel/
Poucos dias depois do lançamento da pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues ao Governo do Estado, em pesquisa realizada pela Genial/Quaest, com o apoio de Lula, o nosso craque da política Jerônimo já é o preferido de 37% das baianas e baianos para ser o novo Correria da Bahia. A minha análise não é baseada em futurismo, mas já estou na política há algum tempo e sei a força do Time do PT e das nossas alianças.
O nosso adversário já entrou em desespero e acionou a Justiça para suspender trechos de uma outra pesquisa em que os candidatos ao Governo do Estado estão atrelados a apoios de pré-candidatos à Presidência da República. Ora essa, cada Time oferece a sociedade o que tem de melhor. Não temos culpa se Neto apoiou Bolsonaro durante todo governo e pediu divórcio aos 44 minutos do segundo tempo. No PT nós temos lado e coerência, defendemos os legados do presidente Lula e dos governos Wagner/Rui.
Imagine, em plena Copa do Mundo o adversário querer mudar a regra do jogo e proibir que o técnico da seleção entre em campo para apoiar e orientar a sua seleção? O medo de Neto é a força do 13. Ele sabe que na Bahia a maioria do povo vai votar 13: É Lula lá e Jerônimo cá. Segue o baile que a nossa seleção só começou o espetáculo. Dia 31/03 Lula vem à Bahia: vem gol de placa do Time do Trabalho.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário