Gasolina cara é culpa de Bolsonaro
No governo do PT muita gente realizou o sonho de ter um carro, depois de Bolsonaro, os brasileiros não conseguem sequer colocar combustível nos automóveis. A política de preços predatórios praticados pelo desgoverno faz o Brasil ter a segunda gasolina mais cara entre os 15 principais países produtores de petróleo.
Quando o assunto é gasolina cara, o Brasil só fica atrás da Noruega, que elevou o preço da tributação para combustíveis fósseis com objetivo de desestimular o consumo com esta origem que causa danos ao meio ambiente. Outro ponto importante: se comparamos as rendas médias de noruegueses e brasileiros, hoje, um trabalhador no Brasil consome 14,26% da renda para encher o tanque de 50 litros, enquanto na Noruega é 2,11%. Vejam a disparidade. Sem contar que o orçamento das famílias norueguesas não sofre com a inflação de dois dígitos como no Brasil.
De acordo com estudo do site Global Petrol Prices, atualmente, pagamos gasolina 15% mais cara do que a média mundial, o estudo envolve 170 países. A política de preços do desgoverno é um verdadeiro assalto aos consumidores. Nos governos Lula/Dilma foram realizados investimentos robustos na Petrobras que tornaram o país autossuficiente em petróleo. Portanto, não faz o menor sentido pagarmos gasolina com preço dolarizado.
Bolsonaro não vai mudar esta política lesiva contra os brasileiros, muito pelo contrário, vai piorar. O desgoverno quer privatizar o que restou da Petrobras. A solução imediata para o Brasil acabar com o retrocesso do Bolsocaro é Lula JÁ!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário