Governo da fome!
A genial charge do Latuff denominada: “Com fome, não há progresso”, denuncia a desumanidade do governo da morte. Um estudo publicado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) revela que no Brasil existe um país chamado fome!
Atualmente temos 20 milhões de pessoas que passam 24 horas ou mais sem comer. A título de comparação, isso equivale a toda população do Chile, que tem aproximadamente 19,2 milhões de habitantes ou quase duas vezes a população boliviana que tem 11, 63 milhões de pessoas. Se colocarmos uma lupa na questão da fome no Brasil, veremos que a situação é ainda pior: cerca de 116,8 milhões estão em algum grau de insegurança alimentar — leve, moderado ou grave.
Neste caso da insegurança alimentar, temos uma quantidade de famintos que superam as populações da Colômbia de 49 milhões de pessoas e da Argentina de 45 milhões de pessoas juntas. É triste ver o país que foi referência mundial em combate à fome ter mais da metade da população faminta ou saber se fará a próxima refeição. Dói ver o desespero das pessoas nas ruas com fome. Revolta saber que as pautas do presidente é atacar a democracia, liberar armas, vender as estatais e direcionar a economia para produzir mais fome.
É triste constar que a principal bandeira de luta das eleições 2022 seja o combate à fome. Quando a maioria do país está faminto, chegamos a conclusão de que tudo mais foi desmontado. Lula terá um desafio muito maior do que há 20 anos atrás quando assumiu a presidência. Precisamos nos unir em trono do movimento Lula JÁ, quem tem fome tem pressa!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário