Dia Mundial do Meio Ambiente. Fora Bolsonaro!
Há 50 anos a ONU instituía o Dia mundial do Meio Ambiente, uma causa que deve ser abraçada por toda humanidade e nações. O tema escolhido para a comemoração deste meio século de luta é: “Uma Só Terra”. O objetivo desta data icônica é promover atividades de proteção e preservação do meio ambiente.
No Brasil, a causa ambiental precisa ser intensificada, já que nunca na história deste país houve tanta agressão ao meio ambiente como nos últimos anos depois que o ecogenocida assumiu a presidência. A revista Carta Capital fez um levantamento das 26 principais violações ambientais cometidas pelo governo da morte. Acesse: https://www.cartacapital.com.br/blogs/brasil-debate/as-26-principais-violacoes-ao-meio-ambiente-feitas-por-jair-bolsonaro/
Os crimes ambientais provocados por Bolsonaro têm gerado inúmeras catástrofes e os danos não se limitam as áreas de devastação que já é inadmissível. Temos vistos as grandes enchentes que devastaram cidades na Bahia, Pernambuco e a cidade de Petrópolis no Rio de Janeiro. Hoje, o Brasil é visto como inimigo número um do Meio Ambiente e sofre várias ameaças de sanções internacionais. Afinal, as atrocidades cometidas pelo desgoverno é uma ameaça ao planeta.
Nestes 50 anos do Dia do Meio Ambiente, os olhos do mundo inteiro estão voltados para o Brasil que um dia já foi referência em proteção ambiental. O nosso compromisso com a sustentabilidade, antes de tudo, passa por derrotar Bolsonaro, o antagonista da vida. Que em 2023 possamos ter outra agenda ambiental e o verde ressurja com a força de um novo tempo.
ILUSTRAÇÃO: CASSIO TISSEO
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Deixe um comentário