Luta sindical no campo e na cidade.
Hoje em Jiquiriçá participei da solenidade de posse da nova direção eleita do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Jiquiriçá. Foi um ato com direito a sanfoneiro e também muito debate político em torno de políticas públicas e de fortalecimento do projeto político liderado por Lula.
Jailson dos Santos presidirá o sindicato por mais um mandato, um jovem sindicalista que fez questão de homenagear o primeiro filiado do sindicato e também seu primeiro presidente, Seu Mário, que esteve presente na solenidade e foi bastante requisitado e homenageado pelos serviços prestados a classe trabalhadora: é uma referência para os novos militantes.
O evento reuniu grandes lideranças a exemplo do meu amigo e prefeito Cascalho, o padre Zé Roberto, o vice-Prefeito Lucas de Deraldo, as dirigentes do polo sindical Mariza e Jucélia, Vanessa, os vereadores Damião e Chicão, o secretário da Agricultura Juvenal, o ex-vereador Gil de Mutuípe e o presidente do PT de Jiquiriçá, Jamilton.
Quem também abrilhantou a posse da nova diretoria foi o companheiro Rosival Leite da Fetraf, pré-candidato a deputado estadual, um líder de casa que fez uma exposição destacando a importância das entidades representativas da agricultura familiar e deste setor para o país.
O novo presidente Jailson Santos falou do processo de renovação do sindicato e fez uma importante análise de conjuntura: “É um processo que nós vemos trabalhando há quatro anos e temos buscado acumular forças, tanto na instituição, quanto na questão partidária. Sabemos que a política pública perpassa pela via partidária. Por isso, é tão importante eleger pessoas que representem o povo e trabalhe pelas nossas demandas, sejam elas urbana ou rural”.
Jailson também refletiu sobre a situação atual do país desgovernado por Bolsonaro: “Durante este governo inimigo do povo, presenciamos a perda de direitos, a retirada do ministério agrário, o desmonte de políticas públicas em todas as áreas. Esta é a eleição mais importante de nossas vidas. E como o presidente Lula sempre fala, não basta ele ser eleito, precisamos de deputados que defendam os interesses do povo e sejam leais ao Lula. Daí a importância de elegermos deputados iguais a Josias Gomes e Rosival da Fetraf. Concluiu o dirigente.
Com certeza, Jaílson, precisamos ter Lula lá e Jerônimo aqui e deputados comprometidos com a agricultura familiar e as pautas de interesses nacionais. Parabéns por esta conquista e conte comigo pra transformarmos a Bahia e o Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário