Mercado Municipal de Santa Inês é entregue totalmente reformado pelo governo do Estado
Investimento foi de R$ 506 mil pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR)
O secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – foi representado pelo chefe de Gabinete, Jeandro Ribeiro, na entrega – no sábado (13) – do Mercado Municipal de Santa Inês, que foi totalmente reformado pelo governo do Estado.
O investimento total, de R$506,4 mil, foi aplicado na melhoria das condições da infraestrutura para comercialização da produção local e higienização do mercado, oferecendo condições sanitárias adequadas aos consumidores e comerciantes.
Além do mercado, foi assinado também, o convênio com Mais Ater, projeto do governo estadual, executado pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), que tem o objetivo de estruturar, com veículo e equipamentos, o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
O programa ATER é voltado para agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais, assentados de reforma agrária, jovens e mulheres, prestado pela Secretaria de Agricultura do município.
Hemerson Eloi, conhecido como professor Emerson, prefeito de Santa Inês, destacou a relevância de uma obra como a da reforma do mercado municipal para a população do município, observando que foi possível a partir da parceria feita com o Governo do Estado, por meio da CAR/SDR, e a participação de parlamentares.
“Com a reforma do mercado criamos novos espaços, específicos para os produtores comercializarem, sobretudo produtos da agricultura familiar, um setor produtivo que tem recebido investimentos constantes, com o pensamento de melhorar a produção, para que a comunidade receba esses produtos, com um preço mais em conta”, afirma o prefeito de Santa Inês.
“Ações como essa fortalecem o homem e a mulher do campo, mas, sobretudo, oferece dignidade às pessoas que compram, sabendo que quem produz é o agricultor assentado de reforma agrária. Valorizar este equipamento é importante para todos, para aqueles que compram e os que vendem – gerando desenvolvimento para o município”, destaca Jeandro Ribeiro.
Deixe um comentário