Dia Mundial do Rock
O rock é mais do que um estilo musical. É uma maneira de sentir, pensar e refletir sobre o mundo e a sociedade em que vivemos. O Brasil é um celeiro de grandes bandas e estrelas do rock, que com suas letras e músicas ficaram eternizados no imaginário popular e até mesmo ultrapassam a imensa comunidade de roqueiros; entre eles Raul Seixas, Cazuza, Rita Lee, Pitty e Renato Russo para citar alguns.
Infelizmente, nos últimos anos temos visto o esvaziamento desse gênero musical em nosso país. Isso se deve aos constantes ataques sofridos pela cultura. Por outro lado, a indústria cultural captura os nossos talentos musicais com estilos musicais de qualidade duvidosa, supostamente de “fácil” remuneração.
O ex-presidente Lula já se comprometeu em recriar o Ministério da Cultura. Esse é o primeiro passo para que possamos resgatar o desejo da juventude em construir uma arte transformadora e plural. Não podemos ficar reféns do que o mercado entende como música comercial, que essas existam, tem espaço para todos os estilos, o que não pode acontecer é perdermos a tradição de sermos o país de musicalidade original e potente.
Nesta data 13, no Dia Mundial do Rock, cantemos o sábio baiano Raul Seixas:
“Coragem, coragem
Se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem
Eu sei que você pode mais”.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário