Leite nas alturas! A Culpa é de Bolsonaro
Bolsonaro até que tentou ser garoto propaganda da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) no “Desafio do Leite” durante suas lives. Mas desde então a incompetência do desgoverno só piorou a vida dos produtores de leite e consequentemente da população. Nas últimas semanas, em alguns supermercados, já havia marcas vendendo o litro por R$ 9,49.
O que é ruim pode piorar! Segundo Pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP), o preço do leite ao produtor já acumula aumento real de 14,5% nos cinco primeiros meses do ano. Neste segundo semestre devemos ter nova alta de 5%. Bolsonaro conseguiu tirar o leite da mesa dos brasileiros, sem contar os derivados que também explodiram de preço.
A cada notícia do aumento de produtos da cesta básica, dispara o gatilho da fome e insegurança alimentar. Nunca pensei que voltaríamos à triste realidade da alimentação ser privilégio de algumas famílias. Sofre o produtor de leite, que está com custo de produção nas alturas reféns de diesel caríssimo, insumos inflacionados e queda nas vendas, e sofre os pais e mães de famílias que precisam eliminar mais esse item da mesa.
Até dezembro ninguém sabe onde o Brasil vai parar. São quase quatro anos do pior presidente de todos os tempos para os brasileiros, é como se tivéssemos enfrentado a Terceira Guerra em solo nacional. Fora governo da fome!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário