A história das mulheres negras, latino americanas e caribenhas fala por si
A ancestralidade das mulheres negras, latino americanas e caribenhas atravessa gerações e faz do nosso continente a mãe de lutas, saberes, resistências e acumula cultura de diversas civilizações.
A opressão vivida pelos povos dos trópicos por colonizadores dizimou milhões pessoas, inúmeras vezes, coube às mulheres manterem vivas as nossas tradições e descendência.
A data de hoje é de luta, busca de visibilidade e de afirmação de direitos que durante séculos foram negados as mulheres. Em uma sociedade patriarcal necessitamos da união de todo continente pra derrubada da mentalidade imperialista que impacta diretamente na vida de cada mulher.
A poetisa Carolina de Jesus denunciou a opressão e realidade vivida por muitas mulheres ao escrever sobre o calvário da fome: “A tontura da fome é pior do que a do álcool. A tontura do álcool nos impele a cantar. Mas a da fome nos faz tremer. Percebi que é horrível ter só ar dentro do estômago”.
A revolução é feminina, dentro de cada mulher temos a força que irá derrotar a tirania e fazer do nosso continente terra mãe para se viver!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário