Semana da Cultura Nordestina
Valorizar a cultura nordestina é a mais autêntica prova de amor que o nordestino dedica a nossa região. O dia 2 de agosto marca o início da Semana da Cultura Nordestina. A data foi escolhida em homenagem a uma das maiores estrelas da nossa cultura, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que faleceu neste mesmo dia em 1989.
Boa parte do Brasil reconhece os feitos culturais do Nordeste que é o berço da Cultura brasileira. Mas a data de hoje para além de reafirmar artistas e movimentos culturais consagrados, existe pra elevar a autoestima no nosso povo. Somente povos extraordinários iguais os nordestinos podem promover tanta riqueza cultural. No entanto, boa parte dos próprios nordestinos precisam voltar a valorizar a nossa Cultura. Se não valorizarmos o que é nosso, ninguém mais fará por nós.
O Nordeste é terra de Glauber Rocha, do Tropicalismo, de Ariano Suassuna, dos carnavais e festejos juninos. De uma cultura que envolve arte, culinária, saberes, patrimônios materiais e imateriais riquíssimos nos 9 estados nordestinos. Temos mais é que valorizar e exaltar a nossa Cultura. Afinal, esta é a nossa maior riqueza.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário