‘Terra é para quem nela trabalha e tira seu sustento’
É impossível se pensar em desenvolvimento rural sem uma clara política de regularização fundiária. Na Bahia, a SDR por meio da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) liderada pela companheira Camila Batista revolucionaram o nosso Estado na garantia deste direito histórico em nosso Estado.
Foram investidos mais de R$ 25 milhões para legalizarmos propriedades de pequenos agricultores, comunidades quilombolas e fundo de pasto. Ao todo, 16.044 receberam seus títulos de terra, além de 3,825 famílias beneficiadas com a titulação coletiva. Isto representa o compromisso do governo do Estado com políticas públicas transformadoras e visão estratégica para desenvolver cada município baiano.
Os títulos de terra viabilizam aos agricultores familiares o acesso às políticas públicas, como financiamentos junto às instituições bancárias com juros acessíveis, projetos do Estado que melhoram a infraestrutura das propriedades, todo este conjunto de fatores levam o aumento da produtividade, mais renda para os agricultores (as), consequentemente, acesso aos novos mercados e aquecimento das economias locais.
A regularização fundiária é uma das nossas maiores conquistas no campo. É indescritível ver o semblante de felicidade de uma família que tem um pedaço de terra pra chamar de seu e ter as reais condições de melhorar a vida através do que mais amam fazer: trabalhar no campo. Tenho muito orgulho de fazer parte deste Time do Trabalho que tem um legado de conquistas junto ao povo do campo e da cidade.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário