Coopercuc, mais do que sabor, histórias! Federal é 1312
No interior e na capital, os produtos da Coopercuc estão consolidados. Agora é a Europa que experimenta as delícias dos cooperados que tem sabores tipicamente da caatinga, umbu e maracujá da caatinga. Este sucesso só foi possível porque investimos no homem e na mulher do campo, acreditamos na capacidade de gestão destes companheiros (as) para desenvolver a agroindústria.
O companheiro José Gonçalves viu como transformamos o trabalho dos pequenos produtores depois que investimentos no trator e demais maquinários: passamos a produzir mais e melhor e sem precisar de tanto esforço físico na lida rural. Ao mesmo tempo, investimos em assistência técnica e extensão rural para os cooperados. O crescimento não para!
Fico emocionado de ver uma cooperativa que nasceu da união de 44 pessoas, sendo 24 mulheres e 20 homens que desejavam organizar sua produção e comercialização, hoje, atingir este nível de excelência. Além de tantas qualidades, a Coopercuc tem compromisso com a sustentabilidade da nossa Caatinga, isto tem sido decisivo para preservação do bioma que dá vida a toda essa riqueza e também se tornou um diferencial de mercado, já que muitas pessoas priorizam marcas que tem compromisso socioambiental.
O sucesso da cooperativa é tamanho que podemos encontrar os doces, geleias e cervejas artesanais no Mercado Livre, quem diria, direto do Sertão baiano para o mundo. Os cooperados tem um lema: mais que sabor, histórias. Sim, uma das histórias mais bonitas da nossa agricultura familiar.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário