A Bahia é 13. Federal é 1312
Existe uma parcela da sociedade que alimenta a falsa ideia de que político é tudo igual, não é e nunca será, nem os dedos das mãos são iguais, quanto mais na política. Em qual partido de direita do mundo o filho de retirantes nordestinos seria presidente do Brasil? Um filho de cortador de cana deputado federal e filho de vaqueiro governador?
Já parou pra pensar que democracia real é quando o povo ocupa os espaços de poder, tanto Lula quanto a mim e Jerônimo somos muito mais do que os nossos nomes e trajetórias. A nossa posição na política representa de fato a maioria da sociedade que durante muito tempo tiveram até o direito do voto negado, partidos cassados; barões ou seus vassalos defendendo os próprios interesses. Somos o acúmulo de forças que atravessa mais de 500 anos de história pra contrapor toda essa opressão histórica. Quem nunca pisou no barro nem na graxa do chão de fábrica jamais saberá os anseios do povo trabalhador. Basta comparar os nossos mandatos com os demais.
Há 20 anos o cenário era ainda mais desafiador de vencermos as eleições, Lula vinha de três derrotas consecutivas, não tínhamos os nossos governos pra sociedade ver a diferença na prática, muitos acreditavam que as nossas ideias não passavam de discurso bonito, mas era irrealizáveis. Elegemos Lula e Dilma e mudamos o Brasil, o mesmo raciocínio serve para a Bahia.
Portanto, dia 2 de outubro vamos às urnas sabedores de tomarmos a melhor decisão pessoal e para a nação. Vamos votar em gente da gente, em gente que pensa o Brasil e a Bahia governados para a maioria. É Lula presidente e Jerônimo governador 13. Federal É 1312. Vamos ser feliz de novo.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário