Brasil e Argentina são países irmãos e retomam a parceria diplomática liderados por Lula e Fernández
A Argentina é o terceiro principal parceiro comercial do Brasil, respondendo por US$ 11,881 bilhões (4,24%) da balança comercial brasileira em 2021. O país Hermano só fica atrás das potências China e EUA. Infelizmente, tivemos um péssimo presidente que parecia querer levar a rivalidade futebolística com os argentinos para a diplomacia. Mas Lula e Alberto Fernández trataram de colocar um ponto final na herança maldita do desgoverno.
Fortalecer as relações de amizades diplomáticas e comerciais com os países da América do Sul voltará a ser prioridade durante o governo Lula. Ter um bloco homogêneo que debata os grandes temas macroeconômicos, ambientais e de defesa são pilares que darão musculatura aos países latino-americanos no grande tabuleiro geopolítico.
Presidente Lula sempre foi um árduo defensor da união entre os países vizinhos. A partir de 2023 teremos uma excelente janela histórica com a sua maioria dos países liderados por governos progressistas. É hora de construirmos a América do Sul do futuro, unida, forte, a sonhada Pátria Grande desenhada pelos libertadores do continente.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário