Dia Internacional da Luta contra a AIDS
01 de dezembro é o Dia Internacional da Luta contra a AIDS e também quando se inicia a campanha Dezembro Vermelho. Este movimento global visa derrubar preconceitos em torno da doença e busca sensibilizar a população quanto à importância do acesso à informação adequada sobre HIV, sobre a evolução dos métodos de prevenção e de tratamento.
A luta contra a AIDS está intrinsicamente ligada a políticas públicas que atendam os beneficiários. Bolsonaro trabalhou contra a saúde de maneira geral, se durante o desgoverno não faltaram bilhões para o “orçamento secreto”, enquanto o Ministério da Saúde sofreu um corte em 12 programas, ao todo as perdas chegam a R$ 3,3 bilhões. No caso do Atendimento à População para Prevenção, Controle e Tratamento de HIV/AIDS, outras Infecções Sexualmente Transmissíveis e Hepatites Virais sofreu um corte de total de R$ 407 milhões.
O Brasil era referência internacional no combate à AIDIS, nos governos Lula/Dilma investimos em campanhas de prevenção e na rede de assistência às pessoas com Aids. Foi Lula que tomou a decisão de quebrar a patente de medicamentos de enfrentamento a AIDS e reduziu em 72% o preço dos remédios. O nosso presidente voltará a investir na saúde e tenho certeza de que os brasileiros que dependem das políticas públicas voltarão a ser contemplados.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário