
Bolsonaro deixou dívida bilionária com organizações internacionais
A irresponsabilidade de Bolsonaro não tem limites. O Grupo de Transição de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Lula informou que o Brasil deve R$ 5 bilhões à Organização das Nações Unidas, a Organização Internacional do Trabalho e a Organização Mundial do Comércio. Quem ainda tinha dúvidas de que lidamos com o pior governo de todos os tempos, acorde para mais essa barbaridade.
Não bastasse a péssima imagem que o Brasil passava a respeito do meio ambiente, direitos humanos e negacionismo, Bolsonaro transformou o país em sinônimo de calote! Companheiro Aloisio Mercadante fez um apanhado do saldo devastador deste desgoverno nas relações internacionais: “A política externa do governo transformou o Brasil num pária. Mas não é só um pária. É um pária que deve 5 bilhões para os organismos multilaterais. Isso significa que o Brasil será excluído desses fóruns, não ter direito a voto, não ter direito a participação, não ter direito ao concerto das nações. E é uma dívida pesada que também não tem previsão orçamentária para o ano que vem”.
É impossível imaginar o que sobraria do Brasil com mais quatro anos de Bolsonaro. Os terroristas que insistem em contestar os resultados das urnas e seguem praticando crimes, deveriam atentar pra esta realidade bolsonarista que colocou o país de joelhos perante o mundo. O Trabalho do grupo de transição tem se tornado uma verdadeira caixa de Pandora, quanto mais se apura, piores são os fatos. O Brasil vai ter que renascer das cinzas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário