Posse de Lula será a maior da história
As eleições de 2022 foram consideradas a mais importante dos últimos anos. Devido o crescimento da extrema direita em várias partes do mundo, diversos líderes e analistas internacionais consideravam a vitória de Lula fundamental pra derrotar este movimento reacionário que ameaça a democracia, os direitos humanos e a economia global. Prova disso é o número de autoridades e Chefes de Estado que vem pra posse de Lula.
Segundo o embaixador Fernando Igreja, responsável pelo cerimonial da posse no próximo dia 1º de janeiro, 17 Chefes de Estado confirmaram presença no rito democrático. Entre eles estão: os presidentes da Alemanha, de Angola, da Argentina, da Bolívia, Cabo Verde, Chile, Colômbia, Equador, o rei da Espanha, os presidentes da Guiana, de Guiné Bissau, Paraguai, Portugal, Suriname, Timor Leste, Uruguai e Zimbábue.
O embaixador afirmou que essa será a maior posse de um presidente da República. Também confirmaram presença o vice-presidente do Panamá, o secretário executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e os ministros de Relações Exteriores da Costa Rica, do México, da Palestina e da Turquia.
É o que sempre falei, o retorno de Lula à presidência somada ao seu enorme prestígio internacional recolocaria o Brasil no mapa geopolítico. No âmbito nacional, caravanas de várias cidades de país também se organizam pra assistir a posse do nosso presidente. Não resta dúvidas, a história está sendo escrita e com a força do nosso povo!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário