Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa
Para além do amor e respeito que toda religião prega, em nosso país o direito à liberdade de religião ou crença está previsto no inciso VI do artigo 5º da Constituição Federal, que determina: “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida a proteção aos locais de culto e suas liturgias”.
Falsos líderes religiosos tentam jogar uma religião contra a outra em clara afronta aos princípios constitucionais e a convivência pacífica e fraterna entre as pessoas. Não podemos permitir que o ódio prospere na sociedade. O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa visa justamente combater o preconceito e a intolerância religiosa, considerados crimes no Brasil, passíveis de punição previstas no Código Penal.
A vida é muito mais bela e leve quando aceitamos as diferenças, valorizamos a diversidade. A tolerância e o amor ao próximo são elementos indissociáveis das religiões. Sigamos os bons exemplos de lideranças que realmente se dedicam a construção da paz e estimula a harmonia entre os povos e nações.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário