Gasolina tem queda de preços depois do governo Lula
Faz o L. A gasolina que durante o desgoverno tinha aumentos semanais, teve quedas de preços por duas semanas consecutivas. O levantamento foi feito pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O preço médio do combustível caiu de R$ 5,04 para R$ 4,98 na semana de 5 a 21 de janeiro (queda de 1,19%).
O Brasil tem umas das maiores reservas de petróleo do mundo e é o maior acionista da Petrobras, uma gigante do setor que se bem gerida tem totais condições de oferecer combustíveis a preço justo. Bolsonaro desmontou as refinarias nacionais e os custos de importação são repassados em dólar, o governo Lula vai retomar o refino pra garantir soberania no produto e ao mesmo tempo viabilizar preço melhores ao consumidor final.
Em menos de um mês de governo, estamos provando na prática que a Petrobras pode servir ao povo brasileiros e se manter rentável. Ter o domínio do setor de petróleo, gás e energia é fundamental para o desenvolvimento do país, não podemos ser reféns do mercado internacional em áreas tão estratégicas. Além do mais, isto beneficia desde o cidadão aos grandes empresários que não sofrem com os constantes aumentos de preços.
No Brasil do Futuro, garantir soberania dos nossos recursos é prioridade!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário