O Brasil voltou a ser respeitado mundialmente e a receber investimentos estrangeiros
No mês de abril em que completamos cem dias de governo, Lula deu aula de relações internacionais. Atraiu investimentos bilionários de três continentes e quatro países, conforme podemos ver no card. No total, o Brasil receberá R$ 97 bilhões em investimentos estrangeiros da China, Emirados Árabes, EUA e Portugal.
A mídia corporativa deveria valorizar mais a capacidade do presidente Lula em ressuscitar as relações diplomáticas com as duas maiores potências do planeta, China e EUA, reabrir as portas do país para a Europa e voltar a ter relações comerciais altivas com os árabes. A missão internacional de Lula é apenas uma amostra do potencial que temos a explorar.
A agenda de Lula conseguiu trazer o Brasil para os centros das atenções mundiais. Raros chefes de Estado conseguem, em tão pouco tempo, recolocar um país nos holofotes da geopolítica. Lula fez tudo isso sem deixar de defender posições pacíficas entre as nações, pautar a questão climática e apontar caminhos para a erradicação da fome e da pobreza no mundo.
A oposição está desesperada, como em tão pouco tempo de governo Lula, o país reorganiza o orçamento para ativar investimentos bilionários nos diversos ministérios, garantir direitos dos enfermeiros e professores e reposicionar o Brasil em escala global. Logicamente, destruir é sempre mais fácil do que construir, e temos muito que avançar, mas com a determinação do governo federal e o apoio da nossa bancada petista, faremos do Brasil gigante novamente.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário