Pintou a primavera em Brasília, a primavera das Margaridas decidas
A 7ª Marcha das Margaridas foi linda, assim como a chegada da primavera. Mais de cem mil mulheres trabalhadoras do campo, da floresta, das águas e das cidades ocuparam Brasília numa jornada de luta em busca de visibilidade, reconhecimento social e político. O ato contou com a presença de companheiras de vários países, deputadas, ministras, a primeira-dama Janja e o presidente Lula.
Prestigiei a Marcha ao lado da minha companheira de tantas lutas, Cecília, e a nossa assessora Ariana. Ficamos encantados com a magnitude deste evento liderado pela força feminina. As mulheres foram responsáveis diretas pela volta de Lula à presidência e durante o ato, o nosso presidente anunciou uma série de políticas afirmativas, fruto das solicitações das Margaridas aguerridas.
Em discurso emocionado, Lula falou da felicidade de poder participar deste encontro histórico e poder assinar atos que convergem para a autonomia econômica e a inclusão produtiva das mulheres. Entre as ações estão: a retomada da reforma agrária, com atenção especial para famílias chefiadas por mulheres; Quintais Produtivos; Estímulo à Agroecologia; Titulação de Terra; Acesso a Crédito e Implementos Agrícolas. Tudo isso vai garantir soberania alimentar, alimento saudável e fonte de renda para as mulheres.
Para nós que lutamos por um mundo justo e de oportunidades iguais, termos um governo sensível à causa das mulheres comprova o acerto do povo brasileiro ao escolher um presidente vinculado às bandeiras de luta da sociedade. A felicidade não cabe no peito, é muito lindo e gratificante ver o nosso país respirar liberdade e avançar em conquistas. Parabéns, Margaridas!
“Olha, Brasília está florida, estão chegando as decididas.
Olha, Brasília está florida, é o querer,
o querer das Margaridas”.
Canto das Margaridas – Loucas de Pedra Lilás
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário