Farmácia Popular voltou melhor e mais inclusivo
O Farmácia Popular é daqueles programas que colocam inveja nos ditos países desenvolvidos. Proporcionar remédios essenciais de forma gratuita e com descontos de até 90% mostra o quanto o nosso governo está comprometido com a saúde plena dos brasileiros. Com Lula presidente é assim: tudo o que é bom buscamos ampliar para o maior número de beneficiários.
No Novo Farmácia Popular, o Ministério da Saúde ampliou o acesso à assistência farmacêutica para 55 milhões de brasileiros beneficiários do Bolsa Família. Uma medida justíssima que beneficia diretamente as pessoas de baixa renda e que muitas vezes ficam sem os medicamentos, logo, impedindo o tratamento completo das pessoas. No governo do povo, essa realidade mudou e podemos oferecer remédios a quem mais precisa de políticas públicas inclusivas.
O Programa é um sucesso. Veja estes números: entre janeiro e julho deste ano, mais de 18 milhões de pessoas retiraram cerca de 8,4 bilhões de unidades de medicamentos ou fraldas pelo Programa Farmácia Popular, e mais de 1,3 milhão de beneficiários do Bolsa Família já foram atendidos.
A saúde das mulheres é outra prioridade do Programa. O número de mulheres atendidas pela Farmácia Popular aumentou 45% – passou de 87.536 em junho para 127.609 em julho. Além disso, 811 cidades poderão ter novas farmácias credenciadas em todas as regiões do país, sendo 94,4% delas localizadas nas regiões Norte e Nordeste. Com Lula na presidência, cuidar de gente é a nossa principal meta.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário