Governo que cuida com o mesmo amor de mãe
Infelizmente, o feminicídio tira muitas vidas no Brasil, e além da perda irreparável, os órfãos são os maiores prejudicados. Pensando nisso, o Presidente Lula sancionou a Lei nº 976/2022, que institui pensão especial para os órfãos de feminicídio no país.
A nova lei beneficiará milhares de crianças e jovens que perderam suas mães precocemente e de maneira desumana. De acordo com o Anuário de Segurança Pública e com base na taxa de fecundidade estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no Brasil aproximadamente 2.529 crianças e adolescentes órfãos devido ao feminicídio.
O governo Lula age por meio de políticas públicas para tentar deter a escalada de violência contra as mulheres, que aumentou após os discursos machistas e violentos dos bolsonaristas. Em 2022, o Brasil registrou um número recorde de assassinatos de mulheres, totalizando 1.437 vítimas, o que representou um aumento de 6,1% em relação ao ano de 2021.
Durante a assinatura da Lei que concede pensão aos filhos das mulheres vítimas de feminicídio, Lula expressou a esperança de um dia acabar com a violência contra a mulher: “Eu espero que a gente possa fazer um ato e um dia desses comemorar. Em tal ano, não houve nenhum feminicídio no Brasil. Em tal ano, nenhuma mulher foi violentada dentro ou fora de casa. Em tal ano, o ser humano aprendeu a se respeitar. Quando esse dia chegar, todos nós seremos muito mais felizes”, afirmou o presidente.
Parabéns, presidente Lula, por mais uma ação humanitária e social que protege brasileiros vulneráveis. Agora, o nosso Brasil cuida das pessoas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário