Governo Lula começa renegociação de dívidas do FIES
Se o Desenrola Brasil é um sucesso aprovado por 9 de cada 10 brasileiros, as renegociações das dívidas do FIES serão mais um sucesso do governo Lula.
Solucionar problemas financeiros de mais de um milhão de estudantes que acessaram o FIES é corretíssimo. Nesta perspectiva, a Caixa e BB começam nesta terça-feira as renegociações de dívidas do Fies. Os estudantes terão até 100% de desconto em juros e multas.
O ministro da Educação, Camilo Santana, estuda aprimorar o FIES para torná-lo um programa ainda mais acessível (de caráter social) e menos burocratizado, para facilitar o acesso dos estudantes às universidades: “É uma coisa que nós estamos reavaliando para o novo Fies, é saber quem é que não paga porque não quer e quem é que não paga porque não tem dinheiro, não tem condições de pagar. Então fazer essa diferenciação para que a gente possa melhorar o controle do programa, que consideramos importante para dar acesso àqueles que querem fazer uma universidade, um curso superior”.
Lula tem o maior orgulho de ser o presidente que mais contribuiu para que estudantes de baixa renda consigam os seus diplomas universitários, seja na rede pública ou privada. O país, pensado pelo nosso governo, quer os filhos do povo com acesso ao conhecimento e melhores oportunidades de trabalho. Brasil, Pátria Educadora.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário