Farmácia Popular revolucionou a Saúde Pública do Brasil
Quantas vezes nosso povo recebeu atendimento médico, pegou a consulta e não conseguiu comprar o medicamento porque o dinheiro não dava? Lula mudou a Saúde Pública ao implantar o Farmácia Popular, que oferece dezenas de remédios gratuitos e com até 90% de desconto. Detalhe: é para todo mundo que esteja com receita médica dos medicamentos selecionados pelo Programa.
Cuidar das pessoas une o país! Quem não se emocionou com a propaganda do Governo onde uma mãe com o filho no braço não tinha dinheiro para comprar remédio de asma, e a atendente explica que se ela tiver a receita pode levar o medicamento? É desta maneira, cuidando das pessoas, que vamos acabar com o ódio implantado no último desgoverno.
Saiba como pegar a medicação:
O paciente que deseje obter os medicamentos gratuitos ou com desconto pelo Farmácia Popular deve ir a um estabelecimento credenciado. São farmácias e drogarias que exibem o selo “Aqui tem Farmácia Popular”.
O cidadão precisa apresentar dois documentos:
um documento oficial de identidade com foto e número do CPF;
receita médica dentro do prazo de validade, seja emitida pelo SUS ou por um médico particular.
Remédios gratuitos aos quais os brasileiros podem ter acesso: Asma, Diabetes, Hipertensão, Anticoncepcionais, Dislipidemia (colesterol alto), Doença de Parkinson, Glaucoma, Incontinência, Osteoporose, Rinite, Diabetes tipo 2 + doença cardiovascular, entre outros. Muitos desses remédios também atendem ao público da terceira idade, que, se tivesse que pagar pelos medicamentos, comprometeria boa parte da renda.
Brasil, União e Reconstrução!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia,
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário