Faz o L: em inglês, menções positivas a discurso de Lula sobre Israel são 67%
O DataFórum realizou um valioso estudo sobre a repercussão do posicionamento do presidente Lula em relação ao genocídio do Estado de Israel contra a Palestina. As menções em inglês nas redes sociais foram amplamente favoráveis a Lula, com nada menos do que 67,6% das reações de internautas em postagens no Instagram e Facebook sobre o tema.
Lula não se tornaria presidente da república por três vezes sem sua enorme capacidade política e de comunicação com o grande público. As reações internacionais favoráveis ao presidente também demonstram o massivo apoio da opinião pública internacional à causa palestina. A humanidade não aguenta mais ver tantos massacres de civis e a destruição do território palestino pela campanha colonialista do Estado Sionista de Israel.
O estudo do DataFórum fez a seguinte análise sobre o tema nas redes sociais: “361 postagens, 398.279 mil reações e 24.338 mil comentários sobre a declaração de Lula em ambas as redes sociais. O pico de interações ocorreu na última segunda-feira (19)”.
Veja a pesquisa completa através do link: https://revistaforum.com.br/dataforum/2024/2/20/dataforum-em-ingls-menes-positivas-discurso-de-lula-sobre-israel-so-67-154327.html
Lula está correto! Além disso, uma das principais maneiras de ganhar o apoio de outros Chefes de Estado para a paz na Palestina é a população de cada país cobrar de seus líderes uma posição favorável ao fim do massacre! Não há neutralidade que dure quando o líder percebe sua popularidade ameaçada, especialmente sobre um tema crucial como o genocídio na Palestina. Até o Biden precisa se reposicionar urgentemente se não quiser perder as próximas eleições.
Conforme pregava o pastor e líder norte-americano da luta pelos direitos civis, Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.” Palestina Livre!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concordar, compartilhe!
📌 Siga: Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário