No Dia Nacional do Livro Infantil, homenageamos o gigante Ziraldo
A Literatura Infantil é o portal do conhecimento mais poderoso para a formação de novos leitores. 18 de abril é a data em que celebramos este instrumento valioso de incentivo à leitura desde a primeira idade. Na era digital, mais do que nunca, precisamos incentivar as crianças a lerem; este gesto influenciará positivamente a vida dos pequeninos para sempre.
Recentemente, o Brasil perdeu um dos seus expoentes da Literatura Infantil, o genial Ziraldo, mas a sua obra permanece viva para que as crianças mantenham o seu legado vivo. Indico aos pais que, juntos com seus filhos, leiam: “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê”, “Flicts”, “O Bichinho da Maçã”, “O Joelho Juvenal”, “Meninas” e “O Menino Marrom”.
Ziraldo, com sua inteligência, humor, consciência política, ajudou a fazer o Brasil sorrir e a refletir sobre o país de forma leve, amável e firme. Ele também era cartunista e ilustrador. Sem dúvidas, um patrimônio da cultura brasileira. Homem que resistiu à ditadura e sempre se posicionou do lado da história, merece todas as nossas homenagens.
Cabe à nossa geração manter viva o gosto da leitura na infância. Viva o Livro Infantil, primeiro amor da maioria dos leitores.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário