Massacre de Israel contra a Palestina provoca destruição que levará dedicadas para ser reconstruir o território palestino
A ofensiva covarde de Israel na Palestina já vitimou pelo menos 30 mil palestinos, a esmagadora maioria civis inocentes, mulheres e crianças indefesas. Mas já que para os senhores da guerra à vida pouco importa, trazemos um dado chocante dos prejuízos causados pelos bombardeiros indiscriminados na Faixa de Gaza que está reduzindo o local a pó.
Segundo a ONU, a reconstrução de casas e prédios bombardeados em Gaza pode levar 80 anos. São 7 meses de destruição provocadas pelo sionista Benjamin Netanyahu que custaram bilhões de dólares, deixaram o território palestino inabitável e provocaram uma verdadeira carnificina humana. A desculpa é a mesma, caçar o Hamas. Qual o resultado efetivo desta “operação”?
Diante de um cenário tão aterrador que faria Pablo Picasso recriar a nova versão da obra Guernica, os EUA apoiam e patrocinam com bilhões de dólares os conflitos bélicos. A Câmara dos deputados dos Estados Unidos aprovou um plano de “ajuda” militar de US$ 95 bilhões (R$ 494,2 bilhões, na cotação atual) para Ucrânia, Israel e Taiwan. Tudo com aval do presidente Biden. Dinheiro que deveria ser investido na reconstrução dos países que sofrem com guerras sem sentido.
Se depender dos EUA/Israel, a Faixa de Gaza levará muito mais de 80 anos para ser reconstruída, está mais do que claro, essa aliança mortal deseja se apropriar do território palestino. O mundo precisa se unir para impedir que esta matança dizime os palestinos e varra a Palestina do mapa. Palestina livre!
(Foto: Mohammed Al-Masri / Reuters)
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilha!
📌 Siga
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário