Filme sobre Lula brilha no Festival de Cannes
Lula brilha em Cannes, um dos principais festivais de cinema do mundo. Quem assina a obra é o renomado cineasta Oliver Stone. O documentário “Lula” foi muito bem recebido pelo público europeu e, ao fim da exibição, foi aclamado com quatro minutos de aplausos emocionados.
Não é para menos, a vida e obra de Lula em si assemelham-se a uma obra cinematográfica. Desde a infância até os dias atuais, sua coragem, poder de superação, feitos e liderança o posicionam como um dos maiores ícones políticos de todos os tempos.
No documentário “Lula”, Oliver Stone faz um recorte do período entre 2018 e 2022, abordando desde toda a perseguição da Lava Jato até a vitória eleitoral em 2022 e a volta triunfal de Lula à presidência da república.
No vídeo, Oliver Stone destaca a liderança única de Lula, o menino de origem humilde que lutou muito até se tornar um dos líderes mais importantes do nosso tempo. Para os ricos que não aceitam a ascensão do povo, isso é uma ofensa. O fato é que admiradores ou adversários do presidente precisam reconhecer: Lula é o cara!
Parabenizo Oliver Stone por valorizar e trazer ao público uma obra capaz de resgatar o orgulho da classe trabalhadora do mundo. O filme “Lula”, antes de tudo, prova que não há limites para alcançarmos nossos objetivos. Viva a sétima arte!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário