Rebeca Andrade marcou história nas olimpíadas de Paris!
Rebeca Andrade encantou o mundo com suas apresentações na Ginástica Artística, mas, para além do talento fenomenal da maior medalhista do Brasil em Olimpíadas de todos os tempos, o carisma, a humildade e a simpatia de Rebeca despertaram a admiração de Biles e Jordan, medalhistas de prata e bronze no Solo, na categoria que consagrou a brasileira com o ouro.
A fotografia do pódio, onde Biles e Jordan reverenciam Rebeca Andrade, entrou para a galeria das imagens mais marcantes das Olimpíadas. O registro é uma verdadeira obra-prima, ao ponto de a conta oficial dos jogos escrever, em inglês: “Isso é tudo”. Em resposta, a conta oficial do Museu do Louvre decretou: “Talvez devêssemos pendurar no Louvre”.
Nada mais marcante e justo do que nas Olimpíadas de Paris, um dos principais museus franceses e do mundo expor a obra-prima que é a fotografia de três mulheres negras, gigantes, que brilharam no esporte e elevaram o nível de competitividade para a mais singela homenagem vista entre competidoras do mesmo esporte.
Medalhistas e campeãs olímpicas não são feitas apenas da glória do ouro, da prata e do bronze; é o exemplo que conquista as novas gerações, impulsiona a harmonia entre as pessoas e os povos. Meus parabéns à nossa heroína olímpica Rebeca Andrade, que honrou o nosso país, o Bolsa Atleta, programa do governo federal que investe no esporte olímpico, e parabéns às estadunidenses Biles e Jordan, que também provaram ser campeãs na vida.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário