Parabéns, Lula! Vamos tirar o Brasil do Mapa da Fome
Começar a semana com boas notícias aumenta nosso entusiasmo para seguir reconstruindo o Brasil. A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) informa que o Brasil está próximo de deixar o Mapa da Fome. A promessa do presidente Lula de erradicar a fome no país será cumprida antes do fim do seu mandato.
Depois de quatro anos de crueldade do antigo governo, que levou milhões de brasileiros à fome, Lula precisou intensificar políticas públicas em um ano e meio de governo, o que retirou 14,7 milhões de pessoas do Mapa da Fome. Esse feito extraordinário aponta os acertos do governo Lula em programas sociais como o Bolsa Família turbinado, o salário mínimo valorizado, o incentivo à agricultura familiar, entre outros.
Em entrevista à ONU News, Jorge Meza, representante da FAO no Brasil, destacou que a fome no país aumentou significativamente durante a pandemia, mas medidas imediatas de apoio social têm sido cruciais para a recuperação. “Para que um país saia da fome, tem que ter uma subalimentação, ou seja, um nível de fome igual ou inferior a 2,5%. O Brasil, no período de 2021-2023, apresenta um valor de 3,9% de média móvel. Nós trabalhamos com média móvel de três anos. Com 3,9%, estamos muito próximos de 2,5%, o valor necessário para que o país saia do Mapa da Fome”, explicou Meza.
Pela segunda vez na história, os governos do PT serão responsáveis por tirar o Brasil do Mapa da Fome. Presidente Lula e nós, petistas, nunca aceitamos que, em um país detentor de uma das maiores economias do mundo, além de ser um celeiro de alimentos, haja seres humanos sem comida. Erradicar a fome no Brasil é tarefa prioritária dos nossos governos. Vamos continuar esse trabalho vitorioso para que a fome fique no passado de forma definitiva.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia,
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário