Jerônimo Rodrigues, o governador filho do povo!
O Partido dos Trabalhadores consegue formar lideranças de excelência por ter em suas fileiras companheiros e companheiras capacitados e que viveram a realidade do nosso povo, sobretudo na Bahia, onde um mesmo grupo político de direita se perpetuou por décadas e deixou o Estado abandonado em serviços básicos de atendimento à população e com carências gritantes na infraestrutura. Sabemos exatamente como era a Bahia antes do PT.
No vídeo, temos o relato precioso de Jerônimo, nascido na pequena Aiquara. O governador sentiu na pele a ausência do poder público em sua cidade e região. Diante do quadro apresentado, o trabalho que temos feito na Bahia desde os governos Wagner, Rui e agora com o próprio Jerônimo é uma verdadeira transformação em menos de duas décadas. Devemos levar em consideração que temos um Estado do tamanho da França, populoso, cheio de contradições regionais, que possuía carências nas mais diversas áreas e com limite de arrecadação.
Durante dois desgovernos federais, sofremos cortes de investimentos para tentar sufocar o nosso projeto político. Mesmo com tantas adversidades, temos muito orgulho de ser o segundo Estado que mais investe em políticas públicas no Brasil, atrás apenas de São Paulo – “que é outro país”. Nosso sucesso incomoda os descendentes da Casa Grande. Para eles, é uma afronta ver lideranças do povo fazerem tudo aquilo que eles não fizeram.
Em tempos em que tentam transformar a política em uma paródia de programa televisivo de quinta categoria, a sociedade, mais do que nunca, deve focar em quem realmente trabalha para levar saúde, educação, cultura, lazer, melhores condições de trabalho e promover o desenvolvimento das nossas cidades e Estados. Estamos juntos, Jerônimo! Seguiremos transformando a Bahia de Aiquara à capital.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário