O programa Pé-de-Meia garante que estudantes pobres continuem seus estudos.
A história da jovem estudante Suelem dos Santos e sua mãe, Maria Angêla dos Santos, é semelhante à de muitos brasileiros que precisavam abandonar os estudos para ajudar nas despesas do lar. Depois do programa Pé-de-Meia, essa situação teve um ponto final. Agora, os alunos da rede pública têm um incentivo financeiro para seguir no caminho da educação.
Na visita de Lula à Bahia, para expandir o Pé-de-Meia, presenciamos a felicidade e gratidão dos estudantes com o presidente por esse programa transformador na vida de tantos jovens. Na Bahia, o número de estudantes beneficiados pelo Pé-de-Meia saltou de 260 mil para 406 mil. E mais: no final do ano letivo, os alunos ainda recebem um incentivo de R$ 1.000. Claro que os estudantes têm a contrapartida de manter a frequência escolar e serem aprovados.
No Brasil, quase 4 milhões de estudantes são beneficiados pelo programa Pé-de-Meia. Paralelamente ao investimento na permanência dos estudantes na escola, o governo Lula tem investido bilhões na alimentação escolar, em novas frotas de ônibus, em novas escolas regulares e de tempo integral, e em creches. Estamos presenciando uma verdadeira revolução educacional no país.
A juventude faz o L e comemora o acesso à educação pública de qualidade. Brasil, União e Reconstrução!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário